quarta-feira, 11 de maio de 2011

Apenas para parar e refletir!

Quando tinha uns 11 anos, meu pai me contou uma história muito interessante, sobre um garoto que não entendeu a vontade do seu pai apenas por rebeldia, não fez algo muito simples que havia lhe pedido e se arrependeu profundamente.

Um garoto, cuja família tinha condições financeiras médias, pediu ao pai um carro, pois já havia completado 18 anos, o pai disse que daria um carro novo para ele, mas apenas depois que ele terminasse a faculdade, o garoto já imaginava essa condição e aceitou sem nenhum problema.

Cinco anos se passaram, e chegou o dia da formatura, o pai chegou diante de seu filho com uma caixa preta, o menino pensou que era a chave do carro, e antes que o pai lhe entregasse a caixa, deu parabéns ao filho, pois havia comprida a sua parte do trato e também lhe disse para guardar a palavra do Senhor e agradecer por tudo que Ele havia lhe proporcionado.

O pai então entregou a caixa para seu filho e quando ela a abriu ficou desapontado, pois ali havia uma bíblia e logo em seguida o pai disse ao filho - leia todo o livro de provérbios.

O menino enfurecido, sem deixar o pai terminar o que ia dizer, disse ao pai que ele não era digno de respeito algum, pois, não havia cumprido sua palavra e virou a costas para o pai e saiu.

Anos se passaram sem conversar, e seu pai então faleceu, o menino com um pouco de remorso pegou a bíblia e foi fazer o que o pai havia lhe pedido, quando terminou de ler todo o livro de provérbios encontrou o cheque com valor suficiente para comprar o carro que sonhava na época que se formou.

Amados, essa é apenas uma história que muitos podem conhecer também, tente entender o propósito de Deus e a honrar os seus pais que seus dias seram longos na terra e tudo que fazer prosperará.

Mateus M. Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário